Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Truck & Bus cresce 16% no primeiro semestre
Companhia comemora a recuperação na América do Sul e a liderança no mercado brasileiro de caminhões

Balanço | 02/08/2018 | 19h54

Volkswagen Truck & Bus cresce 16% no primeiro semestre

Vendas mundiais de caminhões e ônibus somaram 112,1 mil unidades

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Truck & Bus registrou neste primeiro semestre a venda de 112,1 mil veículos comerciais das divisões MAN Truck & Bus, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus. O total resultou em alta de 16% na comparação com o mesmo período do ano passado.

As vendas da MAN Truck & Bus somaram 49 mil veículos e acréscimo de 18% na comparação interanual. A Scania atingiu 46,8 mil caminhões e ônibus, 7% a mais. A divisão Volkswagen Caminhões e Ônibus atingiu 17,3 mil unidades, crescendo 48% sobre os mesmos seis meses de 2017.

Segundo a Volkswagen Truck & Bus, as três divisões registraram aumento na venda de caminhões sobre os mesmos seis meses do ano passado. O primeiro semestre de 2018 teve 97,7 mil unidades entregues, alta de 12%. A companhia atribui o aumento à melhora dos negócios em todas as regiões.

Com 57 mil caminhões vendidos na região UE28+2 (Estados-Membros da União Europeia, mais Noruega e Suíça), o grupo cresceu 6%. Com participação de 30,7%, a Volkswagen Truck & Bus continua liderando o mercado dessa região.

Na América do Sul, as 19,2 mil unidades resultaram em alta de 45%, neste caso expressiva por causa do baixo volume de vendas anotado no Brasil na primeira metade do ano passado. O grupo também comemora a liderança no mercado brasileiro de caminhões, com participação de mercado de 40,8% nos primeiros seis meses.

Na Rússia, a recuperação econômica permitiu a venda de 4,9 mil caminhões do grupo no semestre e alta de 32%. A menor demanda na China resultou em 7,1 mil caminhões no período e pequena queda de 6%. No Oriente Médio houve alta de 8% com a entrega de 3,8 mil veículos. Ainda de acordo com a companhia, as marcas da Volkswagen Truck & Bus elevaram em 33% a venda de ônibus, com 11,3 mil unidades entregues no primeiro semestre.

“Conseguimos aumentar consideravelmente as nossas vendas na primeira metade do ano e assim demos mais um passo para nos tornarmos campeões globais. Nossa transformação em sociedade acionária e a iminente mudança de nome para Traton AG são sinais importantes”, recorda o CEO da Volkswagen Truck & Bus AG, Andreas Renschler.

A migração do nome para Traton (formado pelas palavras transporte e tonelagem) é parte do processo de separação da Volkswagen Truck & Bus do Grupo Volkswagen (leia aqui).



Tags: Volkswagen, VW, MAN Truck & Bus, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Traton, Andreas Renschler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência