Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Allison vai fornecer transmissão automática para Mercedes

Negócios | 02/08/2018 | 18h09

Allison vai fornecer transmissão automática para Mercedes

Montadora usará caixa de seis marchas em ônibus urbanos com motor dianteiro

MÁRIO CURCIO, AB

A Allison vai fornecer uma transmissão automática de seis marchas para equipar ônibus urbanos Mercedes-Benz com carrocerias até 13,2 metros e motor dianteiro de quatro cilindros e 208 cavalos. A oferta começa ainda este ano para os chassis OF 1721 L, equipados com motor de quatro cilindros e 2018 cavalos. A suspensão poderá ser convencional ou pneumática. A transmissão é do modelo T 3270 xFE. A informação foi divulgada durante a Lat.Bus & Transpúblico, que ocorre até 2 de agosto no Transamérica Expo Center.

“Em testes na cidade do Rio de Janeiro o consumo foi igual ou apenas 3% mais alto do que em caixas manuais”, afirma o diretor geral da Allison para a América do Sul, Evaldo Oliveira.



“Acreditamos em sucesso no Brasil. Na Argentina essa transmissão foi bem aceita. Fornecemos mais de 600 unidades em apenas um ano e meio”, afirma o executivo.

A Mercedes também ressalta as vantagens do equipamento, como “maior durabilidade do trem de força”, segundo o diretor de vendas e marketing da montadora, Walter Barbosa. O aumento de opções para o frotista e o ganho em conforto para quem dirige os ônibus foram outras vantagens lembradas por Barbosa.

Segundo a Allison, os modelos xFE de transmissão automática são compatíveis com combustíveis alternativos. A empresa também negocia com a Agrale o fornecimento de transmissões automáticas. A montadora instalada no Sul do País testa uma transmissão T 3270 com retarder em um chassi MA 17. A Volksbus é outro possível cliente.

A caixa automática vem de Indianapolis (EUA). No Brasil ocorre a montagem de periféricos e a custmização eletrônica.



Tags: Allison, Mercedes, Mercedes-Benz, ônibus, OF 1721 L, T 3270 xFE, OF 1721 L.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência