Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos em julho é a 3ª pior do ano, com 76,2 mil unidades
Haojue DK 150 é a segunda moto mais emplacada da marca e é vendida ao lado de modelos Suzuki e Kymco

Mercado | 02/08/2018 | 12h44

Venda de motos em julho é a 3ª pior do ano, com 76,2 mil unidades

Acumulado de 2018 registra alta de 7,1%; Haojue rouba terceiro lugar da Shineray

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos em julho registrou 76,2 mil unidades. Foi o terceiro pior mês de 2018 em volume de vendas. Ficou apenas 2,9% acima de junho e registrou média diária abaixo de 3,5 mil unidades, contrariando a projeção das montadoras, de 3.650 motos/dia para o mês. No ano a melhor média ocorreu em abril, com 4,1 mil motocicletas novas lacradas por dia.

No acumulado de janeiro a julho foram licenciadas 533,1 mil unidades, resultando em alta de 7,1% sobre os mesmos sete meses de 2017. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



No ranking de vendas o destaque vai para a Haojue, que se tornou a terceira marca em emplacamentos, superando a Shineray. As motos Haojue são montadas em Manaus dentro da mesma fábrica que produz os modelos Suzuki e Kymco. A rede de revendas também é compartilhada pelas três.

O volume da Haojue ainda é pequeno, 5,4 mil motos no ano, mas está ajudando a suprir a falta de novidades em produtos da baixa cilindrada da própria Suzuki dentro das concessionárias. Os dois modelos Haojue mais vendidos são a Chopper 150 e a DK 150.

PEQUENA RECUPERAÇÃO


Depois de seis anos consecutivos de queda, o setor de motocicletas terá seu primeiro ano de crescimento. A Fenabrave projeta 917 mil unidades para 2018 e alta de 7,7% sobre 2017. A associação dos fabricantes (Abraciclo) é um pouco mais conservadora. Acredita em 915 mil motos emplacadas e 7,5% de alta.

Imaginando que a virtude esteja no meio e que o número mais próximo da realidade sejam 916 mil unidades em 2018, ainda assim o setor fechará o ano 8% abaixo do fraco 2016, quando foram licenciadas 998 mil motocicletas.



Tags: Motos, motocicletas, Abraciclo, Shineray, Haojue, Suzuki, Kymco.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência