Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën confirma para agosto o início das vendas de novo Berlingo no Brasil
Novo fugão Citroën Berlingo tem capacidade para transportar até 800 kg de carga

Lançamentos | 26/07/2018 | 16h18

Citroën confirma para agosto o início das vendas de novo Berlingo no Brasil

Nova geração do furgão montado na Argentina desembarca por aqui em versão única a partir de R$ 64.990

REDAÇÃO AB

A Citroën confirma para agosto o lançamento da nova geração do furgão Berlingo no Brasil como forma de reforçar a estratégia ofensiva da marca no mercado de veículos utilitários leves, iniciada no País com a Jumpy versão furgão, que chegou em outubro, e sua versão Minibus, apresentada em abril. Com capacidade de carga para 800 kg e um volume útil de 3 m³, o modelo chega em versão única com preço a partir de R$ 64.990.

Fabricado na unidade da PSA em Palomar, na Argentina, o novo Citroën Berlingo vem equipado com o motor 1.6 flex de 122 cv associado a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas. O motor traz a tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina (tanquinho), bem como o comando de válvulas variável VVT, que garante um desempenho melhorado, independente do regime de rotação. O modelo também recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, demonstrando melhor desempenho em eficiência energética (consumo).

Entre as novidades, o furgão traz novo quadro de instrumentos 100% digital, que oferecem indicador de troca de marcha (GSI). Além disso, são de série equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, chave com telecomando, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura e computador de bordo.

Graças ao aproveitamento de sua carroceria, o novo furgão vem com porta lateral deslizante como item de série, indicada para facilitar o carregamento em ambientes urbanos ou com espaço reduzido. A utilização do espaço também permite às caixas de rodas não invadirem o compartimento de carga, garantindo maior espaço útil no veículo.

A Citroën escolheu a FIPAN 2018, Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos, para mostrar o novo furgão Berlingo ao público. O evento está sendo realizado até o dia 28 no Expo Center Norte, em São Paulo.







Tags: Citroën, Berlingo, furgão, lançamento, Palomar, fábrica, Argentina, Jumpy.

Comentários

  • JCAMelo

    Nãovejo nada de novo. A nova Berlingo é a

  • JoãoCarlos

    Chamarde nova essa Berlingo argentina é chamar os fãs da Berlingo de iidotas. A nova Berlingo é a que roda na Europa com rodas 15 e muito mais moderna. É essa que estou esperando para dar de entrada a minha Berlingo de 2006 que nunca me deu trabalho.

  • Carlos

    Novo!!!!! Pesquisemsobre o modelo e verão que essa geração é de 1996. Foi vendido no Brasil em versão de passageiros de 1999 a 2006.

  • Wellington

    Realmenteé uma piada... Trocaram um painel e dizem que o carro é novo. Citroen/Peugeot, deixem de tratar os brasileiros como idiotas! Tragam a berlingo que roda na Europa, quem sabe vcs possam ganhar a admiração do mercado brasileiro.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência