Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA tem nova baixa; Altavilla pede demissão após afastamento de Marchionne
Alfredo Altavilla era responsável pelas regiões Europa, África e Oriente-Médio e membro do comitê global de gestão da FCA

Carreira | 23/07/2018 | 20h25

FCA tem nova baixa; Altavilla pede demissão após afastamento de Marchionne

Executivo era um dos cotados para ser o novo CEO e deixa a companhia após 20 anos

REDAÇÃO AB

O afastamento antecipado por graves problemas de saúde de Sergio Marchionne do comando da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) (leia aqui) já causou outra importante baixa na alta direção da companhia. O diretor de operações da região EMEA (reúne Europa, África e Oriente Médio) Alfredo Altavilla pediu demissão na segunda-feira, 23, no primeiro dia útil após a imediata nomeação do novo CEO, o inglês Mike Manley, até então chefe global das marcas Jeep e Ram.

Aos 55 anos, Altavilla estava há 20 na empresa e era um dos executivos mais próximos de Marchionne. Ao lado do chefe de finanças (CFO) Richard Palmer, era um dos membros do comitê global de gestão mais cotados para substituir o CEO em 2019, quando estava programada a sucessão que teve de ser apressada.

Altavilla passou por diversos cargos de comando em divisões do antigo Grupo Fiat, como a direção global do braço de motores FPT e de caminhões Iveco, até ser alçado à chefia da região EMEA em 2012.

“Alfredo Altavilla deixará o grupo para buscar outros interesses profissionais”, informa o lacônico comunicado oficial da FCA divulgado na segunda-feira. Na mesma nota, a companhia afirma que o novo CEO Mike Manley irá assumir interinamente o posto de Altavilla na direção da região EMEA, trabalhando ainda ao lado de Altavilla até o fim de agosto para “assegurar uma transição suave”.



Tags: FCA Fiat Chrysler Automobiles, Alfredo Altavilla, Sergio Marchionne, Mike Manley, sucessão, CEO, presidente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência