Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Meritor aposta em produção 25% maior em 2018

Autopeças | 19/07/2018 | 19h04

Meritor aposta em produção 25% maior em 2018

Crescimento sustentável do mercado de veículos pesados e novos projetos vão sustentar o desempenho positivo previsto para o ano

REDAÇÃO AB

O crescimento sustentável que vem sendo apresentado pelo mercado de veículos comerciais pesados, especialmente o de caminhões, levou a Meritor a revisar para cima sua projeção de produção de eixos para este ano, motivada pelo bom resultado obtido no primeiro semestre, quando superou em 45,5% seu volume de produção de mesmo período do ano passado.

“A retomada do mercado e a necessidade da renovação da frota de caminhões desenham um cenário bastante promissor. Com o resultado positivo do primeiro semestre, esperamos para o fechamento deste ano um crescimento de produção de 25%”, aponta o diretor geral da Meritor para América do Sul, Adalberto Momi.

Segundo o executivo, a conquista de novos projetos entre os clientes deverá contribuir para a manutenção deste cenário positivo. “A busca pela criação de soluções que estejam cada vez mais alinhadas com a necessidade do mercado e o seu aprimoramento constante são os principais pilares do desempenho satisfatório da empresa”, acrescenta Momi.

A Meritor vem observando os efeitos da recuperação do mercado de caminhões desde o segundo semestre de 2017. Com isso, a empresa se preparou para enfrentar a retomada do setor com a contratação de novos funcionários: até junho, a empresa efetivou 65 novas contratações para a área de produção.

A indústria tem respondido fortemente a demanda do mercado: dados da Anfavea, associação das montadoras, apontam que a produção de caminhões e ônibus avançaram 40% no primeiro semestre na comparação anual, para mais de 64,5 mil unidades. A entidade espera que o mercado interno encerre 2018 com 79,5 mil veículos pesados vendidos, somando caminhões e ônibus, com expansão de 24,7%. Já a produção tende a alcançar 115,4 mil unidades, com expansão de 11,3%.



Tags: Meritor, produção, eixos, caminhões, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência