Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Kanjico anuncia contratações e 3º turno em Sorocaba para acompanhar Toyota
Trabalhadores da Kanjico aprovam termos para a abertura de terceiro turno em fábrica de Sorocaba

Indústria | 19/07/2018 | 18h32

Kanjico anuncia contratações e 3º turno em Sorocaba para acompanhar Toyota

Empresa que fornece para-choque e suspensão começa a contratar em agosto; novo turno abrirá em novembro

REDAÇÃO AB

A Kanjico, empresa que fornece para-choque e suspensão para veículos Toyota, anuncia a abertura do terceiro turno de trabalho e a contratação de mais 182 pessoas para sua fábrica localizada em Sorocaba (SP). A medida visa acompanhar a montadora, que expandirá a operação de suas plantas de Sorocaba e Porto Feliz também com terceiro turno a partir de novembro para a montagem do novo modelo Yaris (leia aqui).

Os termos do acordo da criação do novo turno de trabalho, que começa a operar em novembro, foram aprovados pelos metalúrgicos da fabricante durante uma assembleia realizada na última quarta-feira, 18. Atualmente, a Kanjico emprega 500 trabalhadores.

De acordo com a gerente de RH, Kátia Almeida, as contratações serão efetivadas a partir do próximo mês e de forma gradual: serão 34 vagas preenchidas em agosto, 70 em setembro e 78 em outubro, com período de treinamento de três meses. Segundo Kátia, a gestão da empresa já comunicou aos atuais funcionários sobre a abertura do terceiro turno para identificar os interessados em migrar para o novo turno. “Estamos dando prioridade para trabalhadores com mais tempo de empresa e habilidade em mais processos”, afirmou.

O acordo com a Kanjiko foi construído com critérios baseados na proposta aprovada na Toyota e negociados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e pelo Comitê Sindical da Empresa. “Durante toda a negociação, a participação do sindicato foi focada na manutenção dos direitos trabalhistas e na criação de postos de trabalho”, reforça o presidente do SMetal, Leandro Soares.



Tags: Autopeças, trabalho, indústria, Sorocaba, Porto Feliz, Kanjico, emprego.

Comentários

  • LUISCARLOS DO ESPÍRITO SANTO

    MUITOBOM COMENTÁRIO, NOSSO PAÍS PASSANDO POR UMA RECESSÃO DIFÍCIL DE UM GOVERNO INSOÇO E POR OUTRO LADO A MULTINACIONAL TOYOTA DO BRASIL DANDO UM GRANDE EXEMPLO DE TRABALHO E PERSEVERANÇA, CONTRATANDO COLABORADORES E PRODUZINDO EM LARGA ESCALA, MOSTRANDO AOS NOSSOS GOVERNANTES QUE O BRASIL É CAPAZ DE SAIR DE LAMAÇAL DE GOVERNANTES INCOMPETENTES.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência