Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa Chery vai ampliar fábrica de Jacareí para montar sedã Arrizo 5
Caoa Chery planeja produzir novo sedã Arrizo 5 em Jacareí a partir de outubro

Indústria | 18/07/2018 | 18h24

Caoa Chery vai ampliar fábrica de Jacareí para montar sedã Arrizo 5

Empresa também confirma a contratação de 120 pessoas; produção deve começar em outubro

REDAÇÃO AB

A fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) vai ganhar uma nova linha de montagem para a chegada de um novo modelo, o sedã Arrizo 5, apresentado em abril deste ano pela marca chinesa no Salão do Automóvel de Pequim. Na ocasião, a montadora confirmou sua produção na fábrica brasileira. O modelo, que está bem próximo em dimensões ao Corolla, se encontra em fase de estudo pela montadora e começa a ser produzido em outubro. Ele também deve ser uma das atrações da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre 8 e 18 de novembro.

“É um produto de alto nível, de qualidade e tecnologia. Se tudo caminhar como planejado, já no final de outubro a gente deve estar com ele em produção. Além disso, em Anápolis, nós vamos levar mais dois produtos. A marca tem um projeto bem ambicioso para o país e estamos caminhando bem”, afirmou o diretor-presidente da Caoa Chery, Márcio Alfonso, à reportagem do G1.

Para a fábrica de Anápolis (GO), onde são produzidos os modelos Hyundai pela Caoa, estão previstos os SUVs Chery T4 e T7. Para a unidade de Jacareí, a empresa confirma que além da área de produção, também vai ampliar seu quadro de funcionários: serão contratadas mais 120 pessoas para atuação na nova linha de montagem. Segundo Alfonso, as contratações começam a ser feitas no início deste segundo semestre, enquanto a nova estrutura da fábrica começa a ser montada em setembro.

“Agora no segundo semestre a gente começa contratação e treinamento, para deixar nosso pessoal preparado para produzir esse carro novo”, acrescenta o executivo.

Atualmente, a fábrica da Chery emprega cerca de 570 funcionários. A unidade, que recebeu US$ 530 milhões em investimentos para a construção da planta de automóveis e de motores, começou a operar em agosto de 2014 com o lançamento industrial do modelo Celer, nas versões hatch e sedã. A planta tem capacidade para montar 150 mil veículos por ano e também é responsável pela produção do compacto QQ e mais recentemente do Tiggo 2, sendo este último o primeiro veículo a entrar em linha após a compra de metade da Chery brasileira pela Caoa (leia aqui).


Fábrica da Caoa Chery em Jacareí: ampliação e mais funcionários para chegada de novo modelo



Tags: Caoa Chery, fábrica, Jacareí, Celer, emprego.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência