Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Volkswagen atinge venda recorde no 1º semestre

Balanço | 18/07/2018 | 16h40

Grupo Volkswagen atinge venda recorde no 1º semestre

Volume mundial da companhia superou 5,5 milhões de veículos e cresceu 7,1%

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen bateu recorde de vendas no primeiro semestre, com 5,5 milhões de veículos e alta de 7,1% sobre o mesmo período do ano passado. Os bons resultados na Europa e na Ásia continuam favorecendo o desempenho da companhia. No Velho Continente foram entregues 2,4 milhões de veículos, 6,5% a mais que no mesmo período do ano passado.

E a China sozinha absorveu quase 2 milhões de unidades do grupo, crescendo 9,2% na comparação interanual. Pequeno foi o crescimento na América do Norte, com 465 mil veículos e alta inferior a 1%. A região teve seu desempenho afetado pela retração nas vendas mexicanas. Nos Estados Unidos, principal mercado regional, as 311,9 mil unidades entregues resultaram em acréscimo de 6,3%.

Na América do Sul, o crescimento é alavancado pelo Brasil, onde foram vendidos 174,4 mil veículos do grupo, 22,6% a mais na comparação interanual. Na região como um todo foram 280,9 mil veículos, alta de 13,1%.

No desempenho por marca chama a atenção a constância dos automóveis Volkswagen, que vêm mantendo crescimento próximo ou superior a 6% no acumulado do ano. Com 3,1 milhões de unidades entregues em todo o mundo até meio do ano, a marca anota crescimento de 6,3% sobre igual período do ano passado.

A Audi, segunda do grupo em volume, chegou perto os 950 mil carros nestes seis meses, 4,5% acima do registrado na primeira metade de 2017. A Skoda superou os 650 mil veículos e cresceu 11,6%. A alta da Seat foi ainda mais acentuada, 17,6%, mas o total no semestre ficou abaixo dos 300 mil veículos. O crescimento da MAN foi mais expressivo, 65,4 mil unidades e alta de 24%.

A direção do Grupo Volkswagen acredita em uma retração nas vendas do segundo semestre pela introdução de novos padrões de consumo e emissões.

Veja abaixo os números do grupo por região e por marca:




Tags: Volkswagen, vendas mundiais, Audi, Seat, Skoda, MAN.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência