Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Gol, Voyage, Up! e Tiguan Allspace passam por recall
Mexicano Tiguan Allspace passa por duas convocações, uma por airbag e outra por suspensão

Segurança | 17/07/2018 | 20h32

Gol, Voyage, Up! e Tiguan Allspace passam por recall

Convocação dos Volkswagen decorre de possíveis problemas com airbags ou suspensão

REDAÇÃO AB

A possibilidade de problemas com airbags e na suspensão levou a Volkswagen a fazer um recall para os modelos nacionais Gol, Voyage e Up! (2017 e 2018) e outros dois chamados simultâneos para o mexicano Tiguan Allspace (2018).

No caso dos carros fabricados no Brasil há 406 unidades envolvidas. A montadora percebeu que as bolsas infláveis do motorista não correspondem ao modelo especificado e por isso podem não proteger como devem em caso de impacto. A numeração de chassi (não sequencial) dos Gol e Voyage convocados vai de HT000090 a JT052528. No Up! é de HT530304 a JT535410.

Para o Tiguan Allspace, um dos recalls também decorre da possibilidade de falha do airbag, mas do passageiro. A empresa constatou uma dobra incorreta na bolsa inflável frontal por causa de uma falha no fornecedor. São 177 unidades envolvidas, com numeração de chassi entre JM135333 e JM163399.

A outra convocação do Tiguan Allspace foi motivada por uma falha no aperto da porca de fixação do pivô da suspensão dianteira. Se o pivô se soltar há risco de acidente grave pela perda de dirigibilidade do veículo. Neste caso há 163 carros envolvidos, com numeração de chassi entre JM100906 e JM140952.

De acordo com a Volkswagen, o serviço a ser realizado nos carros nacionais tem tempo estimado de 40 minutos. Para o Tiguan, o reparo leva hora em qualquer uma das convocações. O atendimento aos nacionais e importados se inicia na segunda-feira, 23. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 019 8866 ou no site www.vw.com.br.



Tags: Volkswagen, VW, Gol, Voyage, Up!, Tiguan Allspace.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência