Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
JTZ se consolida no 3º lugar entre as fábricas de motos
Lançado no 1º semestre de 2017, Kymco Downtown 300 já rivaliza com Dafra Citycom em emplacamentos

Indústria | 16/07/2018 | 15h23

JTZ se consolida no 3º lugar entre as fábricas de motos

Empresa monta e distribui produtos das marcas Haojue e Kymco

MÁRIO CURCIO, AB

A fabricante de motos JTZ se consolida como a terceira maior em volume de vendas no Brasil. A empresa compartilha estrutura com a J.Toledo (representante da Suzuki) para a montagem e distribuição de motos e scooters da marca chinesa Haojue e scooters da taiwanesa Kymco.

De janeiro a junho deste ano foram emplacadas 5,2 mil unidades das duas marcas. A maioria é da Haojue (4,6 mil). Os produtos são montados na fábrica da J.Toledo em Manaus e distribuídos em cerca de 70 pontos de venda no País, dentro de concessionárias Suzuki.

As vendas dos novos produtos começaram em abril de 2017 e já têm um papel importante para J.Toledo e JTZ, cujas vendas totais representavam 1% do mercado de motos no primeiro semestre do ano passado e já chegam a 1,7% de janeiro a junho de 2018.

O modelo mais vendido pela JTZ em 2018 é a Haojue Chopper 150, uma moto que teve aceitação imediata desde o ano passado porque substituiu, dentro da rede Suzuki, a Intruder 125, com estilo semelhante e cuja montagem foi interrompida em novembro de 2015. A Haojue mais acessível é a Nex 110, motoneta semelhante à Honda Biz, mas com preço 22% mais baixo. São R$ 5.980, de acordo com a fabricante.

O scooter Kymco Downtown, com motor de 300 cc e preço sugerido de R$ 21.624, já se igualou em vendas neste primeiro semestre ao Dafra Citycom 300, que liderava essa faixa de cilindrada desde 2010, quando chegou ao mercado. Cada um teve 580 unidades emplacadas de janeiro a junho de acordo com números da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

Neste mês a JTZ tornou-se mais uma das empresas filiadas à Abraciclo, associação que reúne as fábricas de motos e bicicletas instaladas em Manaus. É provável que a partir de agosto a empresa passe a divulgar seus números de produção e vendas no site da entidade.



Tags: JTZ, J.Toledo, Haojue, Kymco, motos, scooters, Chopper 150, Downtown, Intruder 125, Nex 110, Abraciclo.

Comentários

  • Ildode Sousa Dias

    Asmotos são muito boas, mas falta revendas em muitas regiões

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência