Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan admite nova falha em medições de emissões no Japão

Internacional | 10/07/2018 | 13h38

Nissan admite nova falha em medições de emissões no Japão

Problemas na verificação de gases e consumo atingem 19 modelos

REDAÇÃO AB

A Nissan informou ter medido de maneira inadequada as emissões de poluentes e o consumo de combustível de 19 modelos vendidos no Japão. Trata-se do segundo caso em menos de um ano em que a empresa descobriu irregularidades nos próprios processos de verificação.

A montadora informa ter encontrado ambientes de testes para emissões e consumo fora dos padrões na maioria de suas fábricas no Japão, gerando assim relatórios imprecisos.

As ações da Nissan fecharam em baixa de 5% na segunda-feira, 9, em seu menor valor em mais de um ano. Embora a notícia tenha sido divulgada após o pregão, a companhia havia dito anteriormente que faria um anúncio sobre seus testes de emissões, gerando especulações.

A nova confissão ocorre depois de a Nissan ter admitido em outubro de 2017 que, durante décadas, profissionais não certificados assinaram as verificações finais dos carros vendidos no Japão, o que provocou um recall de 1,2 milhão de veículos. Ano passado a empresa chegou a suspender a produção de seus modelos para o mercado japonês a fim de corrigir os processos de inspeção.

"Percebemos que nossa conscientização quanto à conformidade continua falhando", afirmou a jornalistas o diretor de operações, Yasuhiro Yamauchi.



O executivo acrescenta que a empresa fará uma investigação sobre a questão, o que deve levar um mês ou mais. No comunicado, a Nissan informa que o problema não afeta a segurança dos usuários japoneses e também não compromete os veículos exportados a partir do Japão, já que estaria relacionado apenas aos requisitos do mercado interno.

Em 2016, as marcas Suzuki e Mitsubishi também admitiram irregularidades em processos de medição. Meses depois a Nissan comprou a Mitsubishi.



Tags: Nissan, emissões, consumo de combustível, Yasuhiro Yamauchi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência