Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo utilizará campo de provas da Randon
A partir da esquerda: Alexandre Randon, Francisco Gomes Neto e Sérgio de Carvalho (Foto: João Lazzarotto)

Engenharia | 03/07/2018 | 17h07

Marcopolo utilizará campo de provas da Randon

Todos os ônibus serão avaliados em trabalho conjunto entre as engenharias das duas empresas

REDAÇÃO AB

A encarroçadora de ônibus Marcopolo e a Randon assinaram na terça-feira, 3, um acordo para a utilização do campo de provas da Randon, localizado em Farroupilha (RS), para a validação e desenvolvimento de veículos e novas tecnologias. A partir de agora, todos os ônibus serão avaliados em testes funcionais, estruturais e de durabilidade em um trabalho conjunto entre as engenharias das duas empresas.

Com uma área de 87 hectares, o local conta com dezoito pistas a céu aberto totalizando 15 quilômetros, dos quais 4km de pista reta e totalmente plana, onde são reproduzidos diferentes tipos de pavimentos e irregularidades específicas para realização de testes de durabilidade acelerada.

Na assinatura, estiveram presentes o presidente do conselho de administração da Randon, Alexandre Randon, com as assinaturas do CEO da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, o diretor de engenharia da Marcopolo, Luciano Ricardo Resner, o CEO da Fras-le e COO da divisão de autopeças das Empresas Randon, Sérgio de Carvalho, e o diretor de tecnologia e inovação da Randon Autopeças, César Augusto Ferreira.

“A parceria é primordial para o avanço tecnológico, garantia de qualidade e velocidade no desenvolvimento de plataformas globais que credenciam as duas companhias”, afirma Sérgio de Carvalho, COO da divisão de autopeças da Randon. “Devido aos recursos avançados de engenharia, dedicados a simulações, correlações e validações estruturais, o campo de provas reproduz condições adversas de pavimentos e estradas em ambientes controlados, promovendo a durabilidade acelerada de conjuntos e subsistemas veiculares com alto grau de confiabilidade”, completa.

“Expertise, tecnologia e mão de obra de elevado padrão são importantes diferenciais que precisam e podem ser cada vez mais e melhor explorados”, defende o CEO da Marcopolo, Francisco Gomes Neto. “Recentemente, fomos a primeira empresa da América Latina a conquistar certificação internacional para validar carrocerias de ônibus pela norma ECE R66, o que nos colocou no patamar mais elevado do mundo em termos de concepção e projeto dos veículos em atendimento às mais rigorosas normas de segurança existentes.”



Tags: Marcopolo, Randon, campo de provas, Farroupílha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência