Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen divulga 1ª imagem do T-Cross
T-Cross a ser montado no Brasil terá 4,2 metros. Volkswagen promete bom espaço

Indústria | 03/07/2018 | 14h06

Volkswagen divulga 1ª imagem do T-Cross

Novo utilitário esportivo compacto será produzido no Paraná e deve chegar em janeiro de 2019

REDAÇÃO AB

A Volkswagen divulgou na Europa a primeira imagem do T-Cross, utilitário esportivo que também será produzido em São José dos Pinhais (PR), com vendas a partir de janeiro de 2019 (veja aqui). O modelo utiliza a plataforma modular MQB, a mesma sobre a qual são montados no Paraná o VW Golf, os Audi A3 sedã e Q3. A MQB também serve de base para os Volkswagen Polo e Virtus feitos em São Bernardo do Campo (SP).

A apresentação mundial do T-Cross ocorrerá na Europa no segundo semestre. Segundo a fabricante, o carro desenvolvido para a América do Sul é um pouquinho mais longo: tem 4,2 metros, ante 4,1 m da versão europeia. Com o T-Cross a VW amplia para cinco sua lista de utilitários esportivos, formada atualmente por T-Roc, Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg.

Se chegasse hoje ao mercado brasileiro, o T-Cross teria como principais concorrentes o Honda HR-V, o Nissan Kicks, o Jeep Renegade, o Hyundai Creta e o Ford EcoSport.



Tags: Volkswagen, T-Cross, VW, SUV, MQB, Golf, Polo, Virtus, T-Roc, Tiguan, Tiguan Allspace, Touareg.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência