Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
TMD Friction nomeia dois novos executivos para a operação no Brasil
Ronald Van Schaik (esquerda) e Luiz Fernando Teixeira da Silva passam a integrar corpo diretivo na TMD Fricition

Carreira | 29/06/2018 | 16h39

TMD Friction nomeia dois novos executivos para a operação no Brasil

Ronald Van Schaik e Luiz Fernando Teixeira da Silva assumem diretoria financeira e comercial

REDAÇÃO AB

A TMD Friction anuncia a chegada de dois novos executivos para sua operação no Brasil: Ronald Van Schaik assume o cargo de diretor financeiro, enquanto Luiz Fernando Teixeira da Silva responderá pela diretoria comercial da empresa, que pertence ao Grupo Nisshimbo e dona da marca Cobreq, tradicional em material de fricção para veículos leves e pesados. Ambos assumiram suas novas funções neste mês.

Com larga experiência no mercado financeiro, Van Schaik possui passagens pela Bosch, Stanley Black&Decker e Lincoln Electric. Graduado em Contabilidade, com pós-graduação em Economia Corporativa, ele é especializado em Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por sua vez, Silva acumula experiência em gestão de negócios ao longo de sua carreira exercida no mercado de autopeças na América Latina, onde atuou nas áreas de vendas, marketing, exportação e desenvolvimento de produto. Trabalhou na ZF, Freudenberg, Mann+Hummel, Federal Mogul, Borg Warner Turbo e Bosch. Com graduação em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, possui MBA em Marketing pela ESPM.



Tags: TMD Friciton, diretor, financeiro, comercial, Ronald Van Schaik, Luiz Fernando Teixeira da Silva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência