Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen inaugura fábrica em Ruanda
Produção inicial de Ruanda terá Polo (foto) e Passat, com possibilidade para até 5 mil carros por ano

Indústria | 28/06/2018 | 17h16

Volkswagen inaugura fábrica em Ruanda

Investimento local de US$ 20 milhões inclui montagem do Polo e Passat, mais programa de compartilhamento

REDAÇÃO AB

A Volkswagen inaugurou sua primeira linha de montagem em Ruanda, na África, com capacidade para até 5 mil carros por ano. A produção começa com os modelos Polo e Passat. A operação local inclui não só montagem de carros, mas também o compartilhamento de veículos e um ponto de vendas e serviços. O investimento previsto em uma primeira fase é de US$ 20 milhões, com a expectativa de gerar mil empregos locais.

“Ruanda é um país jovem e ávido por mobilidade individual. Com um pacote adaptado à região, com produção local e serviços de mobilidade inovadores, vamos aproveitar as oportunidades de crescimento. O país pode se tornar um modelo para outros da África e para mercados emergentes”, afirma o CEO do Grupo Volkswagen para a África do Sul, Thomas Schäfer.

De acordo com o grupo alemão, o compartilhamento de carros estará baseado em aplicativos. O projeto começa com empresas situadas na capital Kigali. A Volkswagen afirma que Ruanda é o mercado ideal para soluções de mobilidade porque sua população é bem informada sobre tecnologia digital.

Além de Ruanda, a Volkswagen já atua na África do Sul, Nigéria, Quênia e Argélia. Em sua estratégia de médio prazo Transform 2025+, a companhia está fortalecendo as regiões consolidadas e se concentrando em novos mercados em ascensão.

“Obviamente, existem alguns desafios, mas também há grandes oportunidades no continente africano. Começando com operações menores, podemos aprender e responder de forma flexível aos desenvolvimentos”, conclui Schäfer.



Tags: Volkswagen, Ruanda, Polo, Passat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência