Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Truck & Bus conclui separação do Grupo VW

Comerciais | 28/06/2018 | 15h56

Volkswagen Truck & Bus conclui separação do Grupo VW

Conselho de administração toma posse; entre os executivos, Roberto Cortes é o responsável pela Volkswagen Caminhões e Ônibus

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Truck & Bus concluiu sua separação do Grupo Volkswagen com a efetivação de sua nova forma legal pelo Registro Comercial do Tribunal Distrital de Munique, na Alemanha, realizado na última terça-feira, 26. A holding é a responsável pelo desenvolvimento e produção de caminhões e ônibus das marcas VW, MAN e Scania, além da plataforma de digitalização para veículos comerciais da marca RIO, que se manterá no grupo. Com a nova estrutura formal, a divisão deixa de ser uma GmbH (equivalente a Ltda) e passa a ser uma empresa AG, termo em alemão para sociedade anônima, desvinculando-se formalmente e integralmente do Grupo VW.

Com a conclusão da transformação legal, o conselho de administração foi nomeado pelo conselho fiscal. Tomaram posse Andreas Renschler, que continua no cargo de CEO, e Christian Schulz, como CFO. Para representar as marcas do novo grupo, foram nomeados o brasileiro Roberto Cortes que responderá pela marca Volkswagen Caminhões e Ônibus com sede na América Latina, além de Joachim Drees, responsável pela MAN, e Henrik Henriksson, pela Scania.

A empresa, que passa a operar de forma independente, ainda utilizará a denominação Volkswagen Truck & Bus AG e vai continuar a operar com este nome até a mudança para Traton AG, novo nome do grupo anunciado no dia 20 deste mês (leia aqui).

Segundo comunicado, a nova designação deve ser introduzida nas próximas semanas.



Tags: Volkswagen Truck & Bus, Grupo Traton, Grupo Volkswagen, VW, MAN, Scania, Roberto Cortes, Andreas Renschler.

Comentários

  • Ledjane

    Eusou caminhões e ônibus, eu sou TRATON.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência