Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos Indian deixam o Brasil menos de três anos após chegarem

Mercado | 25/06/2018 | 20h45

Motos Indian deixam o Brasil menos de três anos após chegarem

Baixo volume de vendas e alta do dólar puseram fim à operação local

MÁRIO CURCIO, AB

A Polaris suspendeu a importação e vendas das motos Indian no Brasil. A empresa, que controla a fabricante centenária de motocicletas, atribui a decisão à situação econômica do Brasil e à falta de rentabilidade do negócio. De janeiro até 25 de junho de 2018 haviam sido emplacadas menos de 130 unidades no Brasil.

As motos de origem americana começaram a ser montadas dentro da estrutura da Dafra no segundo semestre de 2015 e tiveram a produção interrompida em maio de 2017. Pouco mais de 800 unidades foram feitas no País. No segundo semestre de 2017 a Polaris decidiu importar as motos.

O preço elevado da Indian sempre foi um obstáculo. Antes de o dólar disparar, o modelo mais acessível (Scout 1130) tinha preço sugerido de cerca de R$ 50 mil e a família Chief 1800 partia da casa dos R$ 80 mil. A falta de variedade foi outro problema. As linhas Indian são baseadas em dois motores e o que muda entre as versões é basicamente o acabamento.

Segundo a Polaris, durante os próximos quatro meses as cinco concessionárias (nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Goiânia) continuarão abertas, vendendo o estoque remanescente e fazendo a manutenção das motos. Passado esse período, o pós-venda será feito em concessionárias de quadriciclos Polaris a ser definidas e também em oficinas credenciadas.

Em comunicado, a empresa se compromete a manter todo o suporte de pós-venda aos clientes por dez anos ou mais, incluindo a venda de peças das motos pelas concessionárias Polaris selecionadas e das oficinas credenciadas. É possível obter mais informações a respeito no telefone (11) 3336-5482 ou pelo e-mail contatobrasil@indianmotorcycle.com.



Tags: Motos, motocicletas, Indian, Polaris, Dafra.

Comentários

  • DjalmaCampos Reis

    Meu!a INDIAN não pode morrer aqui!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência