Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 22/06/2018 | 17h47

Freudenberg eleva vendas de filtros de cabine no Brasil

Empresa conquista fornecimentos originais e equipa veículos de seis montadoras

REDAÇÃO AB

A Freudenberg Filtration conquistou novos fornecimentos originais de filtros de cabine MicronAir no Brasil. Segundo a divisão do Grupo Freudenberg, atualmente 85% dos carros produzidos no País saem de fábrica equipados com um de seus filtros de partículas ou de carvão ativado fabricados pela empresa em Jacareí (SP). As vendas do fornecedor a seis montadoras (Volkswagen, MAN LA, Renault, Nissan, FCA/Fiat e GM) equivalem atualmente a cerca de 840 mil unidades/ano.

Modelos lançados no último ano como VW Polo e Virtus, Fiat Argo, Nissan Kikcs, Renault Captur e o caminhão VW Delivery (da MAN LA) contribuíram para o aumento do fornecimento direto da Freudenberg Filtration.

E num segundo momento também elevam as vendas no aftermarket, uma vez que seus filtros de cabine MicronAir devem ser substituídos anualmente ou a cada 15 mil quilômetros – durabilidade que a Freudenberg garante ser o dobro de tempo em relação aos concorrentes.

A empresa faz no primeiro semestre uma série de lançamentos no mercado de reposição em filtros de partícula e de carvão ativado para 15 veículos, incluindo o Renault Kwid, que não sai de fábrica com o filtro da Freudenberg, e alguns importados co o os Chevrolet Cruze, Equinox e Camaro.



Tags: Freudenberg Filtration, filtros de cabine, MicronAir, autopeças, fornecedor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência