Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Daimler revisa perspectivas e projeta lucro menor em 2018

Internacional | 21/06/2018 | 19h06

Daimler revisa perspectivas e projeta lucro menor em 2018

Aumento de tarifas entre EUA e China e recall na Europa afetarão o desempenho

REDAÇÃO AB

Após revisar suas perspectivas para o ano, o Grupo Daimler espera para 2018 um lucro menor que o previsto anteriormente principalmente devido ao conflito comercial entre Estados Unidos e a China gerado pelo aumento das tarifas de importação para veículos norte-americanos no mercado chinês, além do recall de mais de 774 mil veículos a diesel, entre automóveis e vans, vendidos na Europa.

Em comunicado, a empresa afirma que o lucro antes de impostos, juros e amortizações (Ebit) da divisão de automóveis ficará “ligeiramente abaixo” do resultado do ano passado, que foi de € 14,7 bilhões. Ainda em nota, a Daimler ressalta que a China é um mercado “muito importante” para a empresa, que tem fábricas nos Estados Unidos que produzem tanto para o mercado interno, mas também para exportações para a China e outros países.

“Esta redução na venda de veículos para a China não poderá ser compensada totalmente com a distribuição desses veículos para outros mercados”, afirma a nota.

Na Mercedes-Benz Cars, é prevista uma venda menor de SUVs e demais veículos do que o projetado anteriormente, além de custos acima do com o aumento das tarifas entre EUA e China e que, segundo o grupo, não serão completamente repassados para os clientes (preço final).

O desempenho financeiro da divisão de vans será especialmente afetado pelo recall dos modelos Vito na Europa, embora a empresa não detalhe o tamanho do impacto no ganhos. Contudo, analistas apontam que o custo total do recall pode representar algo em torno de € 100 milhões. Além disso, a companhia também espera que os ganhos da Daimler Buses, divisão fabricante de ônibus, inclusive os Mercedes-Benz, também serão negativamente afetados pela queda na demanda na América Latina, com volumes abaixo do apurado em 2017.



Tags: Daimler, lucro, balanço, recall, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência