Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi e Airbus testarão drones de passageiros na Alemanha

Tecnologia | 20/06/2018 | 19h17

Audi e Airbus testarão drones de passageiros na Alemanha

Empresas assinaram compromisso para desenvolver sistema de táxi aéreo autônomo

REDAÇÃO AB

Os veículos do futuro certamente vão transformar as ruas das cidades e, possivelmente, os céus também. O motivo é a aposta cada vez mais intensa das empresas no desenvolvimento de drones de passageiros que poderão, de forma autônoma, levar pessoas de um ponto a outro. A Audi e a Airbus, que já trabalham juntas na tecnologia, deram um novo passo no projeto na quarta-feira, 20, quando assinaram compromisso com o governo alemão para testar táxis aéreos na cidade de Ingolstadt.

Chamado de Urban Air Mobility, o plano pretende transformar a cidade em centro de experimentação e operações do novo meio de transporte. Segundo a montadora alemã, a novidade fará parte do cenário urbano no futuro ao lado de carros conectados, elétricos e autônomos. É o que a Audi chama de mobilidade de terceira dimensão.

A companhia apresentou no Salão de Genebra deste ano o conceito Pop.Up Next, desenhado em parceria com a Italdesign e a Airbus para mostrar a visão das empresas para o transporte autônomo de pessoas por via aérea. Modular, o veículo conta com uma cabine que pode ser acoplada tanto às hélices para voar, quanto a uma plataforma que o transforma em um automóvel capaz de rodar em terra.

A aposta nos drones autônomos de passageiros é uma forte tendência global na busca por tornar o transporte mais fluído. Para intensificar seu programa nessa área, a Airbus anunciou recentemente a criação de uma divisão focada em mobilidade. A Uber, por sua vez, firmou parceria com a brasileira Embraer na busca por desenvolver a tecnologia.

Enquanto isso, a chinesa Ehang prepara operação comercial de táxis aéreos autônomos em Dubai. O modelo da marca tem espaço para levar apenas uma pessoa, que precisa simplesmente entrar no veículo e escolher o destino em uma tela sensível ao toque para ser levada até ele.



Tags: Audi, Airbus, drone de passageiro, autônomo, táxi aéreo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência