Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo mostra enfim o novo sedã S60

Lançamentos | 20/06/2018 | 18h47

Volvo mostra enfim o novo sedã S60

Modelo que inaugurou a fábrica americana de Charleston estará no Brasil no 1º semestre de 2019

REDAÇÃO AB

A Volvo mostrou enfim o novo sedã S60. O carro é produzido exclusivamente na recém-inaugurada fábrica de Charleston, nos Estados Unidos (veja aqui).

Sua chegada ao Brasil está prevista para o primeiro semestre de 2019. "O carro nos coloca numa posição forte no mercado de sedãs dos Estados Unidos e da China, criando mais oportunidades de crescimento para a Volvo Cars", afirma o presidente e CEO da companhia, Hakan Samuelsson.

Segundo a montadora, ele passa a ser o primeiro automóvel Volvo sem versões a diesel, mas terá diferentes opções de motorização, a começar pelos propulsores tradicionais a gasolina, T5 e T6. Há também os híbridos plug-in T6 AWD (com potência combinada de 340 cavalos) e T8 AWD (400 cv). Há ainda a opção de um kit Polestar (divisão esportiva da Volvo) para o T8, com itens de aparência e modificações que elevam a potência (aqui).

De acordo com a Volvo, os consumidores poderão ter acesso ao carro por meio de um serviço de assinatura mensal (Care by Volvo), que dispensa a necessidade de compra do veículo. O novo sedã Volvo recebe diferentes tecnologias de segurança como o City Safety e o Autobrake, capazes de evitar colisões iminentes contra pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo de noite.

Em sua estreia no segmento de sedãs médios, o sistema City Safety agora também utiliza a frenagem automática para reduzir os efeitos de uma colisão iminente. O S60 é montado sobre a plataforma modular SPA, a mesma empregada na station wagon V60 e nos utilitários esportivos XC60 e XC90.



Tags: Volvo, S60, V60, XC60, XC90, Hakan Samuelsson, City Safety, Autobrake.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência