Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF e Mobileye trabalharão juntas em nova geração de câmeras

Parcerias | 20/06/2018 | 17h54

ZF e Mobileye trabalharão juntas em nova geração de câmeras

Empresas vão desenvolver tecnologia para condução semiautônoma

REDAÇÃO AB

A ZF e a Mobileye anunciaram colaboração no desenvolvimento de uma nova família de câmeras avançadas para veículos, a S-Cam4 2018. A tecnologia vai atender aos novos protocolos de segurança do Euro NCAP que, para dar cinco estrelas, exige que os carros sejam equipados com sistema de frenagem automática ativado pela presença de pedestres. O recurso é essencial para carros com condução semiautônoma.

A nova família de câmeras inclui também a TriCam4, que traz lentes teleobjetiva e olho de peixe que permitem funções aprimoradas em curtas e longas distâncias e campo de visão mais amplo. O desenvolvimento da tecnologia não é o primeiro projeto que conta com a cooperação das duas empresas.

Enquanto a ZF é uma das principais fornecedoras da indústria automotiva no mundo, a Mobileye ganha espaço no mercado como desenvolvedora de sensores e câmeras de alta tecnologia, itens que serão essenciais para tornar viável os carros autônomos. A startup israelense tem acordos de colaboração com todas as grandes montadoras do mundo. No ano passado, 80% de seu controle acionário foi comprado pela Intel.



Tags: ZF, Mobileye, parceria, câmera, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência