Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mathias Hofmann assume direção da fábrica da BMW no Brasil, em Araquari
Mathias Hofmann é formado em Engenharia e Administração de Empresas na Universidade de Stuttgart

Carreira | 20/06/2018 | 15h44

Mathias Hofmann assume direção da fábrica da BMW no Brasil, em Araquari

Executivo ocupa o lugar de Carsten Stoecker, transferido para Munique

REDAÇÃO AB

O executivo Mathias Hofmann assumiu a direção da fábrica do Grupo BMW em Araquari (SC). Há 25 anos na companhia, ele entra no lugar de Carsten Stoecker, que ocupava o cargo desde abril de 2016 e foi transferido para a fábrica de motores do grupo em Munique. Hofmann vai se reportar direto ao círculo de produção da BMW, na Alemanha.

“É animador participar da produção do BMW X3 M40i, primeiro automóvel com tecnologia semiautônoma fabricado no Brasil”, recorda o executivo. Formado em Engenharia e Administração de Empresas na Universidade de Stuttgart (Alemanha), Hofmann desempenhou funções-chave de gestão em diferentes áreas de produção, como diretor da fábrica de motores em Hams Hall (Inglaterra), diretor da fábrica em Tiexi, Shenyang (China), e vice-presidente de compras de equipamentos de produção e construção, em Munique (Alemanha).

Atualmente, três modelos BMW são produzidos no município catarinense: BMW Série 3, BMW X4 e BMW X1. A fábrica foi responsável por cerca de 80% dos carros do Grupo BMW vendidos no mercado brasileiro em 2017. Tem 500 mil metros quadrados de área pavimentada, já recebeu R$ 930 milhões em investimentos desde sua fundação e produziu mais de 40 mil veículos. É a 30ª fábrica da empresa em todo o mundo, em um total de 14 países.



Tags: BMW, fábrica, Araquari, Mathias Hofmann, Carsten Stoecker, X3 M40i, Série 3, X4, X1, tecnologia semiautônoma.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência