Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 18/06/2018 | 19h58

Honda vai às ruas localizar carros com problema no airbag

Equipes em estacionamentos identificarão veículos que não atenderam recall

REDAÇÃO AB

Em uma ação sem precedentes, a Honda vai mandar equipes à rua localizar carros da marca que podem ter problemas no insuflador dos airbags, porque não atenderam as convocações anteriores de recalls para corrigir a possível falha com a substituição do elemento insuflador das bolsas. A fabricante anunciou que o trabalho será feito por três meses nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Contagem, no Estado onde estima que estejam 9% dos veículos afetados, o terceiro maior volume deles no País.

A partir da segunda-feira, 18 de junho, as equipes da Honda vão identificar a partir da placa ou chassi os automóveis envolvidos nas campanhas de recall divulgadas pela marca que ainda não tiveram os insufladores substituídos. A abordagem vai acontecer em estacionamentos de grande movimentação, como shoppings, supermercados e postos de gasolina das duas cidades.

Quando algum veículo for identificado, os representantes poderão realizar o agendamento do atendimento para a troca do dispositivo em uma concessionária Honda.

Segundo a Honda, a ação faz parte de uma série de iniciativas para aumentar o alcance da comunicação de recalls aos seus clientes. Recentemente, a empresa firmou convênio inédito com o Detran-SP para notificar os proprietários de automóveis e motocicletas do Estado de São Paulo que ainda não efetivaram os reparos de recall em seus veículos.

Em outra iniciativa, a Honda recorreu a parcerias com seguradoras e empresas de cobrança automática de pedágio. Após o cruzamento de dados, foi possível identificar 163 mil clientes que ainda não haviam atendido ao chamado e notificá-los.

A Honda destaca que as campanhas de recall do insuflador de airbags envolvem automóveis produzidos há até 17 anos, que já podem ter mudado de dono algumas vezes. Esse fator dificulta o acesso ao atual proprietário, que nem sempre retorna à concessionária para realizar as revisões e eventuais reparos. Por isso a montadora decidiu ampliar o alcance da campanha.



Tags: Honda, recall, airbag, defeito insuflador de airbag, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência