Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan finaliza preparativos para produzir Frontier na Argentina
Quase tudo pronto para iniciar a produção comercial da Nissan Frontier na fábrica de Córdoba, na Argentina

Indústria | 15/06/2018 | 17h00

Nissan finaliza preparativos para produzir Frontier na Argentina

Picape entra na última fase de testes de pré-produção na fábrica de Córdoba

REDAÇÃO AB

A Nissan informa que falta pouco para a picape Frontier entrar em fabricação comercial na Argentina. Segundo a fabricante, a caminhonete avançou para a última etapa dos testes de pré-produção, após passar pelas auditorias de validação de processos e produto.

Segundo a Nissan, o processo de produção da Frontier na fábrica de Córdoba começou em Zama, no Japão, para onde foram deslocadas equipes de design, manufatura, desenvolvimento de fornecedores e qualidade da fabricante da Argentina, do México e da Espanha. As primeiras picapes a serem produzidas na planta argentina foram construídas pela primeira vez na matriz japonesa da empresa, com peças-protótipo criadas e montadas artesanalmente.

Recentemente, a equipe de qualidade da Nissan confirmou que instalações, robôs e máquinas de montagem de Córdoba estão em condições de produzir a Frontier. Todo o time de produção já foi treinado para iniciar a operação. Com a finalização desta última etapa, a fábrica argentina se prepara para passar à fase de produção em série da picape.

A nova linha de produção de Córdoba é resultado de investimento de US$ 600 milhões, anunciado pela Aliança Renault-Nissan em 2015 para a fabricação compartilhada de três picapes médias: além da Frontier, a Renault Alaskan e a Mercedes Benz Classe X.



Tags: Nissan, Frontier, fábrica, indústria, investimento, Córdoba, Argentina, Renault Alaskan, Mercedes-Benz Classe X.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência