Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo VW supera 4,5 milhões de unidades até maio

Balanço | 15/06/2018 | 16h38

Grupo VW supera 4,5 milhões de unidades até maio

Vendas da companhia cresceram 7,7% motivadas especialmente por China e Europa

REDAÇÃO AB

O Grupo VW superou os 4,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo de janeiro a maio, registrando alta de 7,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O bom desempenho na Ásia, na Europa e também das marcas Volkswagen e Audi continua favorecendo o crescimento do grupo.

Maior mercado individual, a China absorveu 1,7 milhão de veículos do Grupo VW, 11,6% a mais na comparação interanual. A Europa adquiriu 1,8 milhão de unidades, 5,5% a mais. O crescimento é generalizado dentro do Velho Continente. Rússia e Leste Europeu tiveram altas importantes, apesar dos baixos volumes.

A recuperação do mercado brasileiro resultou no maior crescimento entre os principais países e regiões divulgados mensalmente pela companhia. Foram 141,1 mil unidades, acréscimo de 21%.

Os Estados Unidos absorveram 258,3 mil veículos e cresceram 6,8%. Continuam rebocando as vendas da América do Norte, cujo resultado total anotou acréscimo inferior a 2% sobre os primeiros cinco meses de 2017.

DESEMPENHO POR MARCA


Até maio de 2018 foram negociados 2,6 milhões de automóveis Volkswagen, o equivalente a 57% de todas as vendas do grupo. Na comparação interanual, registraram alta de 6,7%. A Audi se aproximou das 800 mil unidades nos cinco meses, crescendo 6,4%. Bom também é o desempenho da tcheca Skoda, com mais de meio milhão de unidades e crescimento próximo a 12%.

O crescimento da Porsche é moderado, 5,1%, mas se mantiver o ritmo mensal fechará o ano com 263 mil veículos ou mais.

Na linha dos pesados surpreende o desempenho da MAN, com mais de 50 mil unidades entregues e alta próxima a 25%.

Veja abaixo os resultados de janeiro a maio:




Tags: Grupo VW, Volkswagen, vendas mundiais, Audi, Skoda, Porsche, MAN.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência