Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volare completa 20 anos de operações no mercado de micro e miniônibus

Comerciais | 11/06/2018 | 16h45

Volare completa 20 anos de operações no mercado de micro e miniônibus

Em comemoração, encarroçadora renovará design de sua linha de veículos

REDAÇÃO AB

Este mês, a Volare está completando 20 anos de operações. Empresa que pertence ao grupo Marcopolo é responsável pelo desenvolvimento, produção e vendas de mini e micro-ônibus. Neste período, ampliou sua atuação nos segmentos de turismo, fretamento, escolar, urbano, rodoviário e até para auto-escolas (CFC). Para comemorar a data, a encarroçadora vai, entre outras ações, renovar o design de suas linhas de modelos.

Até hoje, a Volare contabiliza a venda de mais de 65 mil ônibus, dos quais 15 mil foram destinados ao Caminho da Escola, desde 2007, para diferentes municípios no Brasil. Hoje, a marca atua com duas fábricas: uma em Caxias do Sul (RS), e a segunda em São Mateus (ES), inaugurada em 2014, que juntas, empregam 1,2 mil pessoas. Sua rede de concessionárias soma 50 pontos no mercado brasileiro e mais trinta no exterior.

“Nesses 20 anos, conquistamos a liderança de mercado no Brasil no segmento de micro e miniônibus, com mais de 50% de participação. Somos reconhecidos pelo contínuo lançamento de novos modelos e versões que transformaram a marca em referência no transporte, desde para a aplicação urbana até para o uso no turismo ou como veículo de transporte de estudantes”, lembra o diretor de negócios da Volare, João Paulo Ledur.

Para marcar a data, a Volare, além de realizar a renovação de design em seus produtos (facelift), também anuncia uma nova nomenclatura para a linha de veículos e a atualização de seu logotipo. Além disso, outras ações marcarão os 20 anos, entre elas, um novo vídeo institucional, gravado no Peru. “Escolhemos o Peru, pois há anos nossos veículos fazem o transporte de um grande número de turistas no trajeto até Macchu Picchu. Um cenário deslumbrante, cheio de história e com a magnitude necessária para representar uma data tão importante como os nossos 20 anos.”



Tags: Volare, 20 anos, micro-ônibus, miniônibus, Marcopolo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência