Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes fornecerá 1,6 mil ônibus ao Caminho da Escola

Negócios | 08/06/2018 | 14h41

Mercedes fornecerá 1,6 mil ônibus ao Caminho da Escola

Com nova licitação, montadora soma 4,4 mil veículos para o programa de governo

REDAÇÃO AB

A Mercedes vai fornecer 1,6 mil chassis para ônibus ao programa Caminho da Escola. Todas as unidades são do modelo LO 916 R. Vão receber carrocerias Caio com 44 lugares, atendendo à especificação ORE 2, que designa ônibus rurais escolares de médio porte.

“Com essa nova licitação, somente para o Caminho da Escola serão cerca de 4,4 mil ônibus Mercedes”, afirma o diretor de vendas e marketing de ônibus da montadora, Walter Barbosa. Os modelos rurais têm características específicas como suspensões mais resistentes, balanços dianteiro e traseiro curtos (para não tocar o solo), para-choques mais altos, diferencial autobloqueante (para impedir a patinagem de rodas), pneus de uso misto e itens de acessibilidade como porta larga e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM).



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Caminho da Escola, ORE 2, Walter Barbosa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência