Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford começa a montar novo EcoSport em fábrica russa
Fábrica russa de Naberezhenye Chelny, de onde sai o novo EcoSport, também produz o Fiesta

Internacional | 07/06/2018 | 20h00

Ford começa a montar novo EcoSport em fábrica russa

Produção do utilitário esportivo atualizado já ocorre em seis países

REDAÇÃO AB

A Ford iniciou a produção do novo EcoSport na Rússia. O carro é montado pela joint venture Ford Sollers na fábrica de Naberezhenye Chelny, na região do Tartaristão. A cerimônia com o primeiro carro saído da linha teve a presença de Steven Armstrong, atual presidente da Ford Europa, que também já comandou a divisão brasileira da montadora.

Além do Brasil e agora da Rússia, o novo EcoSport é produzido na Índia (Chenai), China (Chongqing), Vietnã (Hai Duong), Romênia (Craiova) e distribuído em 150 países.

O carro russo recebeu a frente e interior redesenhados e também os novos motores 1.5 Ti-VCT de três cilindros e 2.0 de quatro cilindros com injeção direta. Pela primeira vez na Rússia o EcoSport tem a opção de tração nas quatro rodas e câmbio automático de seis velocidades.

Segundo a Ford, o segmento de SUVs também tem registrado crescimento na Rússia e já responde por cerca de um terço do mercado total de veículos. A tendência é liderada pelos utilitários esportivos compactos com o EcoSport.

A Ford Sollers produz sete modelos na Rússia. O Focus e o Mondeo (equivalente ao Fusion vendido no Brasil) são fabricados em Vsevolozhsk, perto de São Petersburgo. O Explorer, o Kuga e as vans Transit são montados na fábrica de Elabuga. O EcoSport e também o Fiesta são feitos na unidade do Tartaristão.

A Ford Sollers conta também com uma fábrica de motores em Elabuga e centros de pesquisa e desenvolvimento para a adaptação e homologação dos veículos às condições locais.



Tags: Ford, EcoSport, Ford Sollers, 1.5 Ti-VCT, Focus, Mondeo, Fusion, Kuga, Explorer, Fiesta, Transit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência