Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Volvo e Volvo Cars transferem propriedade da Volvo Ocean Race

Eventos | 04/06/2018 | 19h09

Grupo Volvo e Volvo Cars transferem propriedade da Volvo Ocean Race

Após 20 anos, regata pertencerá à empresa membro do grupo de gestão atual da competição

REDAÇÃO AB

Após 20 anos realizando a Volvo Ocean Race, a maior regata do mundo, o Grupo Volvo e a Volvo Cars anunciaram na segunda-feira, 4, que decidiram transferir a propriedade da competição para a Atlant Ocean Racing Spain, liderada por Richard Brisius, Johan Salén e Jan Litborn, empresa membro do grupo de gestão executiva do evento, que trabalharam nas últimas sete edições do evento.

Considerada uma das competições esportivas mais difíceis do mundo, a regata reúne embarcações do tipo vela guiadas por diferentes equipes que navegam por uma rota pré-estipulada entre os oceanos, numa corrida alucinante e por vezes perigosa. Realizada a cada dois anos, a regata começa em meados de outubro e termina em junho do ano seguinte, com algumas paradas programadas em várias cidades do mundo, criando as chamadas vila da regata, inclusive com uma parada no Brasil, na cidade de Itajaí (SC), que geralmente ocorre em meados de abril. O evento também serve de palco para que as divisões automotivas Volvo Cars e Volvo Trucks apresentem suas novidades e tendências para o mercado, como ocorreu na edição deste ano.

Considerada uma das competições esportivas mais difíceis do mundo, a regata reúne embarcações do tipo vela guiadas por diferentes equipes que navegam por uma rota pré-estipulada entre os oceanos, numa corrida alucinante e por vezes perigosa. Realizada a cada dois anos, a regata começa em meados de outubro e termina em junho do ano seguinte, com algumas paradas programadas em várias cidades do mundo, criando as chamadas vila da regata, inclusive com uma parada no Brasil, na cidade de Itajaí (SC), que geralmente ocorre em meados de abril.

“Depois de vinte anos sentimos que chegou a hora de passar a responsabilidade por esta prestigiosa competição para um novo proprietário, com capacidade, foco, experiência e conhecimento para continuar a promover seu desenvolvimento”, afirma o vice-presidente sênior da Volvo Cars, Björn Annwall. “A Volvo Cars continuará a apoiar a próxima edição da regata como patrocinadora com foco especial na sustentabilidade”, revela o executivo.

A edição da Volvo Ocean Race 2017-2018, que está em curso e se prepara para a final, que ocorre no dia 30 deste mês em Haia, continuará como planejado. Segundo comunicado do Grupo Volvo e Volvo Cars, a transferência da propriedade e responsabilidade pelo evento ocorrerá após esta edição, assim que todas as condições e requisitos forem atendidos. A próxima edição da regata está programada para 2021-2022.



Tags: Volvo, Grupo Volvo, Volvo Cars, Volvo Ocean Race, regata, competição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência