Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA firma parceria com Cubo Itaú no Brasil
Representantes da PSA e do Cubo Itaú comemoram parceria na sede do centro de fomento, em São Paulo

Estratégia | 04/06/2018 | 18h18

PSA firma parceria com Cubo Itaú no Brasil

Acordo vai acelerar possíveis cooperações entre a montadora e startups ligadas ao centro de fomento

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA, por meio do Business Lab, anuncia parceria com o Cubo Itaú, um dos maiores centros de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, com o objetivo de cooperar com sua rede de startups na área de transformação digital da montadora para a região. A cooperação será feita por meio do desenvolvimento de projetos digitais para diferentes âmbitos, como indústria do futuro, qualidade de serviços, big data e digital employee, entre outros. Atualmente, o Cubo Itaú possui parcerias estratégicas com doze grandes empresas no Brasil.

Para a PSA, essa nova associação permitirá acelerar possíveis parcerias com as startups presentes no Cubo Itaú, que poderão adentrar e compreender melhor as necessidades e os desafios tecnológicos da indústria automotiva. Com ela, a montadora poderá encontrar parceiros inovadores e a implantar colaborações vantajosas a seus negócios e desenvolvimentos na região. A parceria promoverá ainda o intercâmbio de boas práticas com os outros parceiros do Cubo Itaú, o acesso de funcionários do Grupo PSA a workshops, conferências e cursos oferecidos pelo Cubo Itaú, além de possíveis formações específicas a partir de necessidades da empresa. Também ajudará a difundir o mindset empreendedor entre os funcionários da PSA na América Latina.

O interlocutor da parceria pela PSA é Fabricio Biondo, que ocupa o cargo de vice-presidente de comunicação, relações externas e digital do Grupo PSA na América Latina: “Vivemos uma grande transformação digital dentro do Grupo PSA. Estamos mudando nossos processos e buscando novas ferramentas que permitam à empresa ser cada dia mais inovadora e eficiente, utilizando essa digitalização como uma vantagem competitiva”, afirma.

“O Cubo Itaú passa a fazer parte da rede de principais parceiros do Business Lab e se alinha à vontade do Grupo PSA de desenvolver e transformar novos empreendimentos em todas as regiões em que o Grupo está presente através da colaboração com jovens empresas inovadoras. Temos ambições elevadas na América Latina e a contribuição do ecossistema do Cubo Itaú é um trunfo para nos ajudar a enfrentar os desafios da região”, acrescenta a diretora do Business Lab, Anne Laliron.

Criado em dezembro de 2016 como parte do plano estratégico Push to Pass, o Business Lab tem como missão promover interações com diferentes ecossistemas inovadores em escala mundial e se apoia em uma rede de parceiros, tanto na França como em outros países, a fim de experimentar as oportunidades em novas atividades para o grupo.



Tags: Grupo PSA, PSA, Cubo Itaú, startups, parceria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência