Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar começa a produzir seu sedã mais potente
Novo Jaguar terá as primeiras unidades entregues em setembro. Aceleração de zero a 100 km/h é estimada em 3,7 segundos

Lançamentos | 30/05/2018 | 16h00

Jaguar começa a produzir seu sedã mais potente

XE SV Project 8 tem motor V8 de 600 cavalos e passa dos 320 km/h

REDAÇÃO AB

Começa em junho a produção do Jaguar XE SV Project 8, o sedã mais potente já feito pela marca inglesa. Preparado pela divisão esportiva SVO, o carro é equipado com motor V8 5.0 de 600 cavalos. A aceleração de zero a 100 km/h esperada para o modelo é de 3,7 segundos e a velocidade máxima, de 321 km/h.

O SV Project 8 é uma edição limitada cujas primeiras unidades serão entregues em setembro. Tem câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas. O interior tem quatro lugares, mas há também a configuração Track Pack, somente com bancos dianteiros.

O Project 8 recebe várias modificações, como para-choques de fibra de carbono com dutos maiores de resfriamento dos freios, capô também de fibra de carbono, rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas e aerofólio traseiro ajustável. A SVO também alterou as suspensões e os freios. Segundo a Jaguar, este também é o sedã mais leve da marca atualmente.

O carro bateu o recorde do circuito alemão de Nürburgring para automóveis de quatro portas. Sua volta mais rápida foi de 7 minutos e 21,23 segundos. Os brasileiros só poderão olhar o novo Jaguar de longe porque, segundo a fabricante, não há previsão de importação do modelo.



Tags: Jaguar, XE, SV Project 8, SVO, Nürburgring.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência