Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Webasto cria Teto Multiopcional para montadoras

Tecnologia | 30/05/2018 | 13h50

Webasto cria Teto Multiopcional para montadoras

Novo conceito aumenta liberdade na criação do carro e na oferta de diferentes coberturas

REDAÇÃO AB

A fabricante Webasto criou um sistema chamado Teto Multiopcional, uma base que permite a aplicação de diferentes tetos solares. Como esse novo conceito, a montadora não precisará decidir, na etapa de desenho do carro, qual sistema de teto deverá ser integrado.

Em tese, a fabricante do automóvel ganha agilidade nas mudanças e na oferta de opcionais dentro da linha de produção. Na imagem completa abaixo se veem oito opções de teto além da chapa de aço da própria carroceria.

De acordo com a Webasto, o Teto Multiopcional permite a aplicação de coberturas fixas feitas de composto de poliuretano, tetos articulados, versões panorâmicas fabricadas com policarbonato leve, vidro ou com material desenvolvido pela própria Webasto. Permite também a instalação de placas para conversão de energia solar em eletricidade.


A partir de uma única base é possível montar tetos solares com ou sem abertura e feitos de diferentes materiais



Tags: Teto solar, Webasto, Teto Multiopcional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência