Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW revela moto-conceito 9cento

Duas Rodas | 29/05/2018 | 14h26

BMW revela moto-conceito 9cento

Modelo mostrado na Itália mistura estilos e promete conforto na estrada

REDAÇÃO AB

A BMW mostrou na Itália a moto-conceito 9cento, um modelo com motor bicilíndrico, assento baixo e suspensões com ajuste ideal para rodar com conforto em viagens, segundo a fabricante. O estilo fica no meio do caminho entre uma esportiva e uma naked.

A utilização de alumínio e fibra de carbono garante baixo peso ao conjunto, assim com o motor bicilíndrico, que é diferente daquele utilizado nas linhas GS e R montadas no Brasil. A BMW não revela detalhes, mas deve render cerca de 100 cv.

"Criamos uma moto que mistura o melhor dos modelos esportivos, touring e aventureiros, abrindo um segmento ainda não explorado por nós”, afirma o chefe de design da divisão de motos da BMW, Edgar Heinrich.

Apesar de mostrada como conceito, a 9cento parece muito próxima de um produto final, mas para chegar ao mercado precisa receber para-lamas maiores, que protejam pelo menos um terço da circunferência das rodas.

Dá para esperar controle de tração, seletor com três ou mais modos de entrega de potência e aquecedor de manoplas. Se estivesse à venda no Brasil hoje, não sairia por menos de R$ 50 mil.



Tags: Moto, BMW, 9cento, GS, Edgar Heinrich.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência