Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW é a marca premium com clientes mais satisfeitos

Distribuição | 29/05/2018 | 05h14

BMW é a marca premium com clientes mais satisfeitos

Conclusão é de índice da J.D. Power que analisa segmento de luxo pela primeira vez

GIOVANNA RIATO, AB

A BMW é a marca premium com clientes mais satisfeitos com o processo de venda. A informação é da J.D. Power, que divulgou o Sales Satisfaction Index (SSI), levantamento da experiência do cliente com diversas marcas no Brasil que, pela primeira vez, traz análise separada do segmento de luxo. A companhia alemã garantiu a liderança do novo ranking com 818 em escala de mil pontos possíveis. Em seguida aparece a Land Rover, com 808 pontos, a Audi, com 805, e, por último, a Mercedes-Benz, com 785 pontos.

“Para elaborar este ranking usamos os mesmos critérios do levantamento das montadoras de alto volume, mas as notas tendem a ser menores porque os clientes de marcas premium são mais exigentes”, esclarece Fabio Braga, diretor de operações da consultoria no Brasil. Segundo ele, o segmento premium trabalha alguns aspectos da venda de forma bem mais interessante do que as montadoras que vendem carros de menor valor agregado.

Um deles é o processo de entrega do veículo novo. “As marcas de luxo fazem isso bem melhor. O cliente normalmente sai da concessionária com o celular pareado e suas informações já incluídas no sistema multimídia do automóvel”, conta, destacando que o processo aparentemente simples tem forte impacto no nível de satisfação com as marcas.

Outro ponto relevante, enumera, é o agendamento da primeira revisão. Segundo Braga, as montadoras premium já marcam a manutenção na entrega do veículo e depois apenas ligam ou mandam mensagem para lembrar o consumidor da data. “É um mimo que faz a diferença. Assim o cliente nunca perde o prazo da revisão ou corre o risco de ficar sem a garantia do carro.”



Tags: J.D. Power, satisfação dos clientes, premium, BMW.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência