Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jurid do Brasil amplia linha de produtos Ferodo
Pastilhas para automóveis recebem material antirruído e sensores que avisam o momento da troca por desgaste

Autopeças | 28/05/2018 | 18h00

Jurid do Brasil amplia linha de produtos Ferodo

Empresa complementa oferta de pastilhas e traz fluidos de freio em três classificações

MÁRIO CURCIO, AB

A Jurid do Brasil, empresa com sede em Sorocaba (SP) que produz e vende itens para freios, está ampliando a linha Ferodo no País. A companhia passou a fabricar novas pastilhas para carros de passeio, SUVs e começa a importar pastilhas para motos com cilindrada a partir de 400 cc e também fluidos para carro com as classificações DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1.

Assim como outros produtos Ferodo disponíveis no Brasil, os novos itens serão vendidos no mercado de reposição, segmento em que a Jurid espera crescer 30% em 2018.

“Claro, também estamos trabalhando para fornecer Ferodo às montadoras”, garante o diretor geral da Jurid do Brasil, José Roberto Alves.



Os fluidos Ferodo são trazidos da Inglaterra e vendidos em embalagens de 250 ml até 5 litros e as pastilhas para moto vêm da Itália.

A empresa não detalha preços: “Eles serão competitivos com o que existe à venda no mercado”, resume a supervisora de vendas para reposição e exportação, Jaqueline dos Santos. Os novos itens Ferodo também serão distribuídos a partir do Brasil para a Argentina, Uruguai e outros países da América do Sul.

As pastilhas Ferodo para automóveis utilizam placa antirruído e um sensor de alerta de desgaste que informa a necessidade de substituição da peça, evitando o uso além do seu limite de desgaste. As pastilhas chegam em opção convencional ou sinterizada, neste caso produzidas com metais como alumínio e cobre e moldadas sob alta temperatura e pressão para formar um bloco homogêneo. Foram desenvolvidas para aplicações que exigem alto desempenho e só devem ser utilizadas em discos de freio de aço inox.


Fluidos de freio Ferodo chegam da Inglaterra em três classificações (DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1). Pastilhas para motos de 400 cc em diante são italianas. Incluem opção sinterizada, para modelos de alto desempenho equipados com discos de inox



Tags: Ferodo, Jurid, pastilhas de freio, fluidos, DOT 3, DOT 4, DOT 5.1, José Roberto Alves, Jaqueline dos Santos, pastilhas sinterizadas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência