Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Sucesso do XC40 faz Volvo ampliar produção do modelo

Internacional | 25/05/2018 | 19h41

Sucesso do XC40 faz Volvo ampliar produção do modelo

SUV compacto recebeu 80 mil pedidos; montadora vai aumentar ritmo na Bélgica e China

Com quase 80 mil pedidos já feitos pelo seu novo SUV compacto XC40, a Volvo Cars informou que vai precisar ampliar a produção do modelo na Bélgica e na China. O mais novo, menor e mais barato utilitário esportivo da fabricante sueca foi lançado no fim do ano passado e chegou ao mercado brasileiro em abril com sucesso parecido (leia aqui): o carro teve mil unidades negociadas na pré-venda e deverá representar cerca de um terço das vendas da marca por aqui este ano.

A produção do XC40 será ampliada no primeiro semestre do ano que vem na fábrica de Ghent, Bélgica, e Luqiao, China. Além disso, a empresa anunciou que aproveitará o sucesso de seu modelo de entrada para lançar novos veículos baseados em sua plataforma modular CMA, da qual o XC40 é o primeiro derivado.

“O sucesso do XC40 superou nossas maiores expectativas”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “O segmento de mercado em que ele atua é o que mais cresce no mundo e, com esses modelos construídos sobre a plataforma CMA, esperamos nos beneficiar ainda mais desse crescimento”, acrescentou.

A nova arquitetura CMA foi desenvolvida em conjunto com a chinesa Geely Holding, dona da Volvo Cars desde 2010. A plataforma fornece à fabricante sueca economia de escala, inclusive para produzir carros da sua nova marca irmã, a Lynk & Co, na fábrica belga de Ghent. Os próximos carros baseados na CMA incluirão veículos totalmente elétricos e serão vendidos globalmente.



Tags: Volvo Cars, XC40, ampliação de fábricas, Bélgica, China, indústria, plataforma CAM, Geely.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência