Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen e Siemens cooperam em projeto de estradas eletrificadas

Tecnologia | 25/05/2018 | 19h22

Volkswagen e Siemens cooperam em projeto de estradas eletrificadas

Iniciativa para a reduzir as emissões do transporte de carga deve começar a rodar na Alemanha em 2019

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen e a Siemens vão colaborar em projeto de estradas eletrificadas para a circulação de caminhões híbridos de longa distância. A ideia é que os veículos sejam abastecidos por cabos aéreos, assim como acontece com trólebus, enquanto o deslocamento acontece. O programa receberá subsídio do governo alemão, com previsão de início da operação piloto já em 2019.

O Grupo Volkswagen será responsável pelo desenvolvimento dos veículos da marca Scania, enquanto a Siemens trabalhará na infraestrutura das estradas. Um dos objetivos do projeto está em encontrar forma mais sustentável para transportar bens por longas distâncias. Na Alemanha, a movimentação de produtos e insumos nas estradas gera 56 milhões de toneladas de emissões de monóxido de carbono por ano. Separadamente, tanto a Siemens quanto a Scania conduzem testes da tecnologia.

O programa piloto tem etapas previstas para os próximos três anos, com presença nas principais estradas alemãs. “A eletrificação das rodovias é uma solução viável para reduzir o impacto ambiental do transporte. Estes testes são passo importante para transformar o sistema em realidade”, observa Roland Edel, chefe de tecnologia da divisão de mobilidade da Siemens.



Tags: estrada eletrificada, caminhão, híbrido, transporte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência