Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 25/05/2018 | 19h05

Marcopolo suspende produção no Brasil até 1º de junho

Parada se deve à falta de abastecimento de peças por causa de greve dos caminhoneiros

REDAÇÃO AB

A greve dos caminhoneiros também atingiu as fábricas da Marcopolo no Brasil: a encarroçadora de ônibus decidiu paralisar sua produção por uma semana, entre 28 de maio e 1º de junho. Em comunicado divulgado na sexta-feira, 25, a empresa informa que a paralisação é necessária devido ao desabastecimento de suas linhas de produção. As montadoras de veículos também pararam suas linhas de produção pelo mesmo motivo (leia aqui).

De acordo com a Marcopolo, haverá posteriormente compensação das horas paralisadas a fim de cumprir com as entregas programadas para os clientes. A compensação será feita de forma a ser acordada com o sindicato dos metalúrgicos de cada região em que atua.

A empresa informa ainda que se houver resolução da situação, os funcionários serão avisados caso haja possibilidade de retorno antecipado.



Tags: Marcopolo, produção, suspensão, greve, caminhoneiros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência