Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo PSA cria “Fábrica Digital” em Poissy, na França
A chamada Fábrica Digital é na verdade uma nova área de 3 mil metros quadrados dentro da unidade francesa de Poissy

Tecnologia | 25/05/2018 | 13h27

Grupo PSA cria “Fábrica Digital” em Poissy, na França

Nova área já atua em 3 frentes distintas para a modernização da companhia

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA criou dentro de sua planta de Poissy (França) a “Fábrica Digital”, uma área de 3 mil metros quadrados que reúne em um só local ferramentas e competências que darão suporte à modernização de processos utilizados pelo grupo.

De acordo com a PSA, a nova área reúne especialistas internos e externos, que trabalham em três áreas distintas. A chamada Customer Digital Factory atua como um centro de produção digital para facilitar a vida do cliente on-line: configurador, websites, plataforma de e-commerce, aplicativos e ferramentas de relacionamento com o cliente estão sob seu guarda-chuva.

Na Data Factory, a expertise em dados ajuda as diferentes áreas de atividade do grupo a melhorar o desempenho operacional, como, por exemplo, na otimização das oficinas de pintura.

O setor Connected Services Factory lida especificamente com a conexão digital entre equipamentos de produção a partir da chamada IoT, internet das coisas.

Ainda segundo o Grupo PSA, a forma como foi concebida a Fábrica Digital, em módulos, estimula a criatividade, a agilidade e a integração das equipes. A companhia informa também que pretende incentivar a cultura digital entre seus colaboradores para aumentar a integração das equipes em todo esse processo.



Tags: PSA, Fábrica Digital, Poissy, configurador, websites, e-commerce.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência