Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo começa a pré-venda da perua V60
V60 traz motor 2.0 turbo com 254 cavalos e câmbio de oito marchas. Porta-malas de 529 litros passa a 1.364 com banco traseiro rebatido

Lançamentos | 24/05/2018 | 19h45

Volvo começa a pré-venda da perua V60

Modelo é montado na Suécia sobre a mesma plataforma do XC60 e do XC90

REDAÇÃO AB

A Volvo inicia em junho a pré-venda da nova perua V60. O carro chega às concessionárias em agosto. Será vendido apenas na versão Momentum, com preço sugerido de R$ 199.950. O modelo é montado na Suécia sobre a plataforma modular SPA, a mesma dos utilitários esportivos XC60 e XC90.

“Sabemos que a demanda é pequena atualmente, mas station wagons fazem parte da identidade da nossa marca, por isso estamos trazendo a V60”, afirma o presidente da Volvo Cars do Brasil, Luis Rezende.



Segundo ele, neste segundo semestre a fabricante sueca também trará um novo XC60 híbrido, outro a diesel e o sedã S90 T8. O S60 virá apenas no primeiro semestre do ano que vem (leia aqui).

A perua V60 é equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros e 254 cavalos. A transmissão é automática de oito marchas. Sua lista de itens de segurança inclui alerta de mudança de faixa (com aviso sonoro e correção automática do volante entre 65 km/h e 200 km/h), sistemas de proteção contra saída da estrada, alerta de colisão frontal e um recurso da Volvo destinado à redução das consequências de uma colisão com veículo em senido contrário.

Ele funciona entre 60 km/h e 140 km/h, aplicando automaticamente os freios quando outro veículo se aproxima na contramão. A V60 também recebe o controlador automático de velocidade adaptativo ACC com assistente de direção semiautônoma. Ele atua no volante, na aceleração e na frenagem do veículo em vias bem demarcadas. Funciona até os 130 km/h.

A central multimídia inclui tela sensível ao toque de nove polegadas, navegador GPS e integração com smartphones pelos aplicativos Android Auto e Apple Car Play. O porta-malas da perua tem 529 litros e chega a 1.364 litros com o banco traseiro rebatido.



Tags: Volvo, Luis Rezende, S60, V60, S90 T8, XC60, XC90.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência