Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Uber encerra testes com carros autônomos no Arizona

Tecnologia | 23/05/2018 | 20h15

Uber encerra testes com carros autônomos no Arizona

Decisão acontece dois meses após acidente fatal. Plano é desenvolver a solução na Califórnia

REDAÇÃO AB

A Uber decidiu encerrar a sua operação de carros autônomos no Arizona dois meses após um carro da frota da companhia atropelar Elaine Herzberg, 49 anos, que morreu após o acidente na cidade de Tempe. A decisão não encerra completamente o projeto de veículos autoguiados da empresa, que continuará testando a tecnologia na Pensilvânia e na Califórnia.

Os experimentos da empresa, no entanto, estão suspensos desde que o atropelamento aconteceu. Foi a primeira vez em que um veículo autônomo provocou um acidente com vítima fatal. O governador do Arizona, Doug Ducey, que buscava para o estado posição de vanguarda no desenvolvimento da tecnologia, proibiu a Uber de seguir com os testes indefinidamente.

O time de desenvolvimento de carros autônomos da empresa fica baseado em Pittsburgh, na Pensilvânia, onde a operação deve voltar ao normal nos próximos meses. A ideia da companhia é retomar os testes próximo ao centro de engenharia, evitando futuros acidentes.

Elaine Herzberg morreu em março após ser atropelada por um Volvo XC90 equipado com o software de condução autônoma da Uber e com um motorista de segurança a bordo. O sistema teria falhado em algo básico para que um veículo rode sem motorista: a capacidade de identificar e categorizar os obstáculos à frente. Assim, quando a pedestre se aproximou do automóvel, a tecnologia não teria entendido de que se tratava de uma pessoa.



Tags: Uber, carro autônomo, acidente, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência