Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 23/05/2018 | 19h13

China diminui imposto de importação de carros para 15%

Redução deve ter impacto positivo nas vendas de modelos premium

REDAÇÃO AB

O governo chinês ampliou a via de acesso das montadoras ao seu crescente mercado de veículos com o anúncio de redução do importo de importação de carros e componentes. A partir de julho a alíquota vai diminuir de 25% para 15%. Com o movimento, o país pretende aliviar tensões comerciais com os Estados Unidos e estimular o desenvolvimento da indústria automotiva local.

A medida é bastante favorável às marcas premium, que vendem grande volume de carros importados na região e poderão garantir preços mais competitivos. A BMW confirmou que vai reavaliar os valores que cobra e apontou que a medida sinaliza que o país asiático pretende ampliar sua abertura comercial.

A Nissan garantiu que a decisão do governo é benéfica à companhia, principalmente para a marca de luxo Infiniti. A Toyota também planeja rever os preços dos automóveis importados que vende na região. A Tesla pretende reduzir os valores antes mesmo de a redução do imposto entrar em vigor. A marca vai baixar a tabela do Model X e do Model S.



Tags: China, imposto, importação, premium.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência