Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Gol e Voyage mudam pouco na linha 2019
Faróis com bloco duplo mais faróis auxiliares no para-choque fazem parte do pacote opcional Urban Completo

Lançamentos | 22/05/2018 | 13h37

Volkswagen Gol e Voyage mudam pouco na linha 2019

Frente “nova” já existia desde 2016; motor 1.0 passou de 82 para 84 cv

REDAÇÃO AB

A VW aplicou mudanças nas linhas VW Gol e Voyage 2019. A “nova” dianteira é aquela lançada no Gol Track, em dezembro de 2016. Os faróis maiores e capô mais alto estão agora no hatch e no sedã. E o motor 1.0 MSI de três cilindros produz até 84 cavalos quando abastecido com etanol, 2 cv a mais, assim como no Polo. A opção 1.6, no entanto, mantém o antigo motor de apenas duas válvulas por cilindro e potência máxima de 104 cv com etanol.

O Gol 1.0 começa em R$ 44.990 e o 1.6, em R$ 50.780. No Voyage, o 1.0 parte de R$ 52.640 e o 1.6, de R$ 56.640. Os dois carros têm como equipamentos de série ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, banco traseiro com encosto rebatível, desembaçador traseiro, tomada de 12 volts no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro.

As versões 1.0 recebem rodas de 14 polegadas e as 1.6, de 15”. A lista de itens de segurança inclui o ESS, sigla em inglês para sinal de frenagem de emergência, em que as luzes de freio piscam toda vez que ocorre uma freada mais brusca e prolongada, o que ajuda a evitar colisões traseiras por motoristas desatentos. A Volkswagen não oferece mais para o Gol e o Voyage as opções i-Motion, com câmbio automatizado de cinco marchas fornecido pela Magneti Marelli. No segundo semestre está prevista a entrada da transmissão automática de seis velocidades fornecida pela Aisin.

Para Gol e Voyage 1.0 e 1.6, a linha 2019 traz o conjunto de opcionais chamado Urban Completo, que acrescenta rodas de liga leve de 15”, pneus 195/55 R15 para a versão 1.0 (a 1.6 já recebe essa medida como item de série), alarme, chave do tipo canivete com controle remoto, retrovisores externos com ajuste elétrico, luzes de direção integradas e função tilt down, que baixa o foco do espelho direito quando a ré é engatada.

O pacote Urban Completo inclui ainda sensores traseiros de estacionamento, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, faróis de neblina, lanternas traseiras escurecidas, luzes de leitura dianteiras e traseiras e volante com ajuste de altura e profundidade.

Outro opcional disponível é o Interatividade Media Plus, que inclui central multimídia com rádio AM/FM, entrada para cartão SD, entradas USB e auxiliar, microfone e Bluetooth. Também tem leitor de CD e arquivos MP3 e está preparada para exibir informações dos sensores de estacionamento traseiros e para o volante multifuncional.

Como ação especial para o lançamento da linha 2019, tanto Gol como Voyage terão como opcional o pacote Interatividade Discover Media, uma central multimídia com conectividade para os sistemas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, tela colorida sensível ao toque com sensor de aproximação e navegador GPS.

Atualmente, o motor EA-211 de quatro cilindros e 16 válvulas está restrito a versões do Polo, do Virtus (nestes, com até 117 cv) e da Saveiro (Cross, com até 120 cv). A VW informa que analisa o mercado e não descarta a possibilidade de voltar a utilizá-lo no Gol (como já ocorreu na opção Rallye) ou adotá-lo pela primeira vez no Voyage. O impacto no preço certamente é o principal motivo para a permanência do propulsor antigo, com bloco de ferro fundido em vez de alumínio e apenas um eixo comando para acionamento das válvulas.



Tags: VW, Volkswagen, Gol, Voyage, central multimídia, Android Auto, Apple CarPlay, Mirrorlink.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência