Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo fica fora do salão, apesar do bom momento no Brasil
Direção da Volvo concedeu entrevista coletiva na nova concessionária Granstad, a 21ª da marca, com 1,8 mil m2

Mercado | 21/05/2018 | 19h52

Volvo fica fora do salão, apesar do bom momento no Brasil

Pela 2ª vez, empresa abre mão do evento em favor de ações dirigidas

REDAÇÃO AB

Apesar do recorde de vendas revisto de 6 mil para 6,4 mil carros este ano no Brasil, a Volvo estará fora do Salão do Automóvel pela segunda vez. Em sua justificativa, a direção da marca argumenta que tem apostado em ações em aeroportos, shopping centers e nos próximos meses dará outros destinos ao dinheiro que seria empregado no salão.

“Lá disputaríamos a atenção com várias outras marcas”, afirma Luis Rezende, presidente da Volvo Cars do Brasil.



Rezende conversou na segunda-feira, 21, com jornalistas durante a abertura de uma nova revenda na cidade de São Paulo. “Também tivemos este ano a nosso favor a Volvo Ocean Race, que em pouco mais de duas semanas recebeu 450 mil visitantes”, recorda, referindo-se à passagem da regata trienal por Santa Catarina.

Como comparação, a organização do Salão do Automóvel espera 700 mil pessoas este ano no São Paulo Expo. Até o momento há 30 marcas confirmadas (leia aqui).

RECORDE AJUSTADO


Por causa do crescimento total do mercado (20% sobre o primeiro quadrimestre de 2017) e também da grande procura pelo novo utilitário esportivo XC40 (veja aqui), a Volvo elevou sua expectativa para 6,4 mil carros emplacados no Brasil em 2018.

O crescimento só não será maior porque a fábrica belga onde são produzidos os XC40 não consegue dar conta da grande procura mundial pelo SUV, apesar de operar em três turnos: “As entregas da versão R-Design no Brasil só serão feitas em outubro”, afirma o presidente da Volvo. Em menos de um mês a operação de pré-venda do carro saltou 30%, de mil para 1,3 mil carros.

Além do XC40, outros modelos e versões estarão no País até o fim do ano. Em agosto chegam a versão a diesel do XC60 e a perua V60. Em novembro vêm o XC60 híbrido e o sedã S90 T8.

Para o primeiro semestre de 2018 está programado o sedã S60, cuja apresentação mundial ocorrerá entre junho e julho de 2018: “Ele será produzido na Carolina do Sul (EUA), de onde a Volvo o exportará para o mundo inteiro”, afirma o diretor comercial João Oliveira.

NOVA CONCESSIONÁRIA


A nova revenda Granstad tem 1,8 mil metros quadrados, sendo 800 m² somente de oficina. É 31ª concessionária da marca no Brasil e a segunda maior. Fica na Av. Alcântara Machado (Radial Leste), próxima a revendas VW, Hyundai e Chevrolet. Ricardo Ferrari, um dos proprietários, estima 20 a 30 carros por mês.



Tags: Volvo, Luis Rezende, João Oliveira, Volvo Ocean Race, Granstad.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência