Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Metalúrgicos iniciam 2ª semana de greve na Mercedes
Metalúrgicos iniciaram greve há uma semana por reajustes salariais e pela Participação nos Lucros e Resultados (PLR)

Trabalho | 21/05/2018 | 15h53

Metalúrgicos iniciam 2ª semana de greve na Mercedes

Reajuste salarial e cálculo de PLR ainda impedem acordo entre fábrica e trabalhadores

MÁRIO CURCIO, AB

Os metalúrgicos iniciaram a segunda semana de greve na fábrica de caminhões e chassis de ônibus da Mercedes, em São Bernardo do Campo (SP). O sindicado da categoria e a montadora se reuniram no fim de semana. Segundo a entidade que reúne os trabalhadores, a empresa se mantém contrária à incorporação do reajuste ao salário.

E a fórmula de cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) ainda não atinge a expectativa dos metalúrgicos, apesar de ter havido alguns avanços durante a semana anterior (leia aqui).

O sindicato informou que haveria novas reuniões ao longo da segunda-feira, 21, e uma nova assembleia na porta da fábrica está marcada para a manhã do dia 22. A Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo emprega cerca de 8 mil trabalhadores. Além dos caminhões e chassis para ônibus, a unidade produz motores, transmissões e eixos. A Mercedes não informa quantos veículos e outros itens deixou de produzir no período.



Tags: Metalúrgicos, sindicato, Mercedes, Mercedes-Benz, PLR, caminhões, ônibus, motores, transmissões, eixos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência