Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BYD vende 200 caminhões elétricos no Brasil
Corpus já vem utilizando um caminhão elétrico da BYD para coleta de lixo desde outubro de 2016

Negócios | 18/05/2018 | 20h05

BYD vende 200 caminhões elétricos no Brasil

Veículos farão coleta de lixo na cidade de Indaiatuba, interior de SP

REDAÇÃO AB

A fabricante de veículos elétricos BYD vendeu um grande lote de 200 caminhões para coleta de lixo à Corpus, empresa com sede em Indaiatuba (SP). A assinatura do negócio, inédito no Brasil, será feita na China, sede da BYD, na segunda-feira, 21.

As primeiras 21 unidades chegam em setembro. Segundo a fabricante dos caminhões, a Corpus é a primeira companhia no ocidente a formar uma frota tão grande de caminhões elétricos para coleta de lixo. Em 2016 a mesma empresa já havia comprado sua primeira unidade 100% elétrica desse tipo, o que a levou a se decidir pela nova aquisição.

“Diferentemente de outros fabricantes, que estão colocando agora seus primeiros caminhões 100% elétricos em demonstração com os clientes, os nossos já operam comercialmente há cinco anos e, no Brasil, desde outubro de 2016”, afirma Carlos Roma, diretor de vendas da BYD do Brasil.



Tags: BYD, coleta de lixo, Corpus, caminhões elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência