Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 18/05/2018 | 16h29

BMW é autorizada a testar carros autônomos na China

Empresa é a primeira fabricante de veículos estrangeira a receber permissão

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW recebeu licença especial para testar carros autônomos em Xangai, na China. Com a permissão, a companhia poderá desenvolver no país a sua estratégia de longo prazo, o conceito Aces, que prevê a aposta em carros autônomos, conectados, eletrificados e compartilhados. A fabricante é ainda a primeira montadora estrangeira autorizada a fazer os testes na China.

Formada por 60 profissionais, a equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia (P&D) poderá começar testes e reunir alto volume de dados sobre a performance dos modelos nas ruas movimentadas da cidade asiática. Estas informações servirão de base para que a empresa aprimore o sistema de condução sem motorista.

O Grupo BMW calcula já ter rodado 30 mil quilômetros em teste com a tecnologia nas estradas da China e outros 200 mil quilômetros em simulações digitais.



Tags: Gruo BMW, carro autônomo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência