Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Financiamentos respondem por 56% das vendas de veículos até abril, aponta B3

Crédito | 16/05/2018 | 18h21

Financiamentos respondem por 56% das vendas de veículos até abril, aponta B3

Das 762,8 mil unidades emplacadas em quatro meses, 428,6 mil foram vendidas a prazo

REDAÇÃO AB

Os financiamentos responderam por 56% do total de veículos vendidos de janeiro até abril: significa que do total de 762,8 mil unidades emplacadas no período, 428,6 mil foram vendidas a prazo por meio de alguma modalidade de crédito, de acordo com dados divulgados na quarta-feira, 16, pela B3, antiga Cetip. Os números consideram os licenciamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.



- Faça aqui o download dos dados da B3
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



O total de veículos novos financiados no primeiro quadrimestre deste ano também representa crescimento de 26,7% sobre o resultado apurado em iguais meses de 2017, quando foram financiadas 338,2 mil das 628,9 mil unidades licenciadas na época. O número reflete claramente a retomada do mercado interno e a busca maior por crédito que vem sustentando os negócios ao longo destes últimos doze meses.

O balanço da B3 mostra que 84,5% de todos os veículos financiados em abril (incluindo motocicletas) foram negociados via CDC, crédito direto ao consumidor, seguido pelos consórcios, puxados especialmente pelo setor de duas rodas, com quase 14% de participação nas vendas a prazo. As operações por leasing operacional representaram menos de 1%.

Considerando os resultados de abril, os números mostram que os pesados (caminhões e ônibus) apresentaram maior variação positiva entre os segmentos: houve aumento de 77,8% do volume de financiados, que passou de 4,5 mil para 8,1 mil na comparação anual. Veículos leves e motocicletas registraram alta de 43,4% e 27,4%, respectivamente, para 109,5 mil automóveis e pouco mais de 55,6 mil motos.



Tags: Financiamentos, vendas, veículos, B3, crédito, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência